Rolf Hoenger

Em sua função como Area Head da Roche Pharma Latin America, Rolf contribui com os esforços estratégicos regionais para promover o acesso a cuidados de saúde de qualidade e impulsionar a transformação dos sistemas de saúde para uma abordagem de atendimento mais personalizada e centrada nas pessoas. Como membro do Advisory Board e um dos cofundadores do Movimento Saúde 2030, Rolf aproveita sua paixão por colocar as pessoas em primeiro lugar e ajuda os pacientes a se beneficiarem de inovações em saúde, com o apoio dos principais setores interessados na saúde global. O Movimento Saúde 2030 é uma iniciativa global, impulsionada pela Roche, mas que em breve será uma fundação separada, trabalhando em aliança com parceiros, incluindo o Instituto de Copenhagen de Estudos Futuros e o Board of Innovation (BOI), para estimular a promoção e a colaboração setorial construir sistemas de saúde globais mais sustentáveis ​​e equitativos. Ao trabalhar com setores interessados ​​na atenção à saúde nos níveis local, regional e global, o Movimento Saúde 2030 implementará soluções inovadoras e concretas para os desafios que a realidade local e regional enfrenta na atenção à saúde, com impacto real para os pacientes.

Iniciando sua carreira no Grupo Roche em 1993 como Market Manager para a Ásia Central, Rolf iniciou as operações da empresa naquela região. Ele então levou sua carreira para a América Latina, onde tem mais de vinte anos de experiência profissional. Suas funções incluem General Manager da Roche Peru, Colômbia e Equador; Comercial Development Director para a América Latina; Marketing & Sales Manager para América Central e Caribe; e, mais recentemente, General Manager da Roche Brasil. Sua liderança em diferentes regiões permitiu que ele desenvolvesse uma compreensão abrangente das complexidades locais, que moldam as necessidades do sistema de saúde, bem como o valor socioeconômico de investir em saúde, com benefícios que vão do nível individual até o nível social.

Rolf é formado em Economia pela Universidade de St. Gallen, na Suíça. Atualmente, está cursando um Mestrado em Saúde Pública na Queen Mary University of London, onde está aprimorando ainda mais seus conhecimentos sobre os determinantes sociais da saúde e como a formulação de políticas nos níveis local, nacional e internacional pode transformar a saúde para todos.