Marieli Alfonzo

Marieli faz parte da Roche Colômbia desde setembro de 2020. Ela lidera o processo de transformação da operação farmacêutica da empresa no país, aplicando uma abordagem totalmente centrada no cliente e no paciente, trabalhando desde a inovação e acesso à saúde com um portfólio de medicamentos avançados em áreas terapêuticas como a oncologia, as doenças órfãs e as neurociências. Além disso, trabalha com diferentes atores do ecossistema de saúde para oferecer o melhor tratamento para cada pessoa.

Sua carreira de 20 anos na indústria farmacêutica reúne mais de 10 anos de liderança em equipes regionais, além de atuação destacada como Gerente Geral em diversos países da América Latina, onde foi responsável por equipes de alto nível.

Marieli é formada em Contabilidade Pública pela Universidad Santa María e tem especialização em Administração de Empresas pela Universidad Católica Andrés Bello com menção em Finanças e Marketing, Venezuela. Ela também concluiu com sucesso o programa de Marketing Criativo na Universidade de Toronto e o Programa de Liderança Executiva na Universidade da Califórnia em Berkeley.

Marieli ingressa na Roche após 5 anos em cargos seniores na Abbvie, incluindo mais recentemente como Country Lead Chile, Uruguai e Paraguai. Antes desta promoção na Abbvie, ela ocupou vários cargos com responsabilidade crescente, incluindo Country Manager Chile; Gerente Geral Peru, Equador e Venezuela e Gerente Geral, Venezuela.

Antes disso, Marieli trabalhou por 14 anos para o Grupo Sanofi em vários cargos de nível sênior e estratégico, como Gerente Geral da Genzyme, Venezuela; Gerente Geral da Sanofi Pasteur, Venezuela; Diretora de Operações Sanofi Pasteur, Países Andinos, América Central e Caribe; Diretora de Finanças Sanofi Pasteur, Países Andinos, América Central e Caribe e Controladoria Industrial, Venezuela.