Marianne Hutt

Marianne é cientista, empreendedora e palestrante sobre temas como inovação em saúde, start-ups e empoderamento feminino. Ela é o líder do projeto STEM, o qual promove inovações em tecnologia de saúde para o impacto social.

Marianne obteve um mestrado pela escola de negócios INCAE, assim como um mestrado em Oncologia com foco em biologia molecular e genética pela Universidade de Paris-Sud, França, e bacharelado em Neurociência pelo Dickinson College na Pensilvânia, Estados Unidos.

Possui vasta experiência em negócios e inovação com foco em P&D e na indústria médica/farmacêutica. Ela se define como uma apaixonada pelo desenvolvimento de produtos e projetos que agreguem valor aos usuários e possam ter um impacto real na sociedade. Ele trabalhou na academia e na indústria farmacêutica pré-clínica, bem como na indústria de informática/tecnologia, transformando ideias em produtos.

Recentemente, ela construiu um ecossistema integrado de aplicativos de saúde centrados no paciente, liderando uma equipe multifuncional de mais de 30 colaboradores, incluindo as áreas de produtos, UX/UI, arquitetura de tecnologia, desenvolvedores front-end e back-end e controle de qualidade, bem como como uma equipe comercial composta por analistas financeiros, executivos comerciais, operações e marketing.

Seu trabalho na área de neurociência e pesquisa do câncer, realizado no Sidney Kimmel Comprehensive Cancer Research Center do Johns Hopkins Hospital e no Gustave Roussy Institute em Paris, é reconhecido mundialmente.