Reproducir vídeo

Vídeos

Conversas

Notícia

Comunicado de prensa 1
- RPD -
3/11/2022

Comunicado de prensa 2
- RPD -
3/11/2022

Comunicado de prensa 3
- RPD -
3/11/2022

Podcast "Voces por
la salud"

Madres Extraordinarias

Roche
Salud Mujer

Campaña HaceteHPVer

SPEAKERS

María Camila Díaz Roa

María Camila Díaz Roa é a diretora da “La W Radio” nos fins de semana. Jornalista com mais de 12 anos de experiência em rádio, televisão e mídia digital.

Trabalhou como repórter nos principais meios de comunicação do país: Rcn Radio, Blu Radio, Caracol Televisión e se uniu à mesa de trabalho da W Radio há 4 anos.

Foi assessora de imprensa de duas campanhas políticas para a presidência.

Atualmente é moderadora de eventos e fóruns do Grupo PRISA.

Julio Teixeira

Nascido em Campinas (SP), Brasil, completou Graduação em Medicina pela Universidade de Campinas (Unicamp) em 1989 e residência médica em Ginecologia e Obstetrícia com extensão para Ginecologia Oncológica e Mastologia na Unicamp (1990-1993). Realizou aperfeiçoamento em Cirurgia Pélvica no Hospital do Câncer de São Paulo e em Mastologia no Instituto do Tumor de Milão (Itália) em 1993.

Gabriela León Gutiérrez

Gabriela nasceu no México, é cofundadora e CEO da Gresmex S.A. de C. V. e da Inmolecule International UK. Ela se formou em Engenharia Bioquímica Industrial pela Universidade Autônoma Metropolitana e possui mais de 100 patentes no mundo e 7 marcas registradas em mais de 60 países.

Marieli Alfonzo

Marieli faz parte da Roche Colômbia desde setembro de 2020. Ela lidera o processo de transformação da operação farmacêutica da empresa no país, aplicando uma abordagem totalmente centrada no cliente e no paciente, trabalhando desde a inovação e acesso à saúde com um portfólio de medicamentos avançados em áreas terapêuticas como a oncologia, as doenças órfãs e as neurociências. Além disso, trabalha com diferentes atores do ecossistema de saúde para oferecer o melhor tratamento para cada pessoa.

Fabián Sandoval

O Dr. Fabian Sandoval, Presidente e CEO do Emerson Clinical Research Institute, tem mais de 25 anos de experiência em levar as pesquisas de laboratório às clínicas com pacientes, também conhecida como “bench to bedside”. Sua extensa carreira em pesquisa foi desenvolvida no campo acadêmico, nos sistemas de saúde e no setor público. Ele se formou em biologia molecular e celular pela Marymount University e doutorado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Autônoma de Guadalajara.

Fernanda Rivera

Fernanda é enfermeira obstetra pela Pontifícia Universidade Católica do Chile e atualmente é mestranda em Gestão de Atenção Primária à Saúde na Universidade Andrés Bello. Antes de ingressar na Roche, trabalhou em saúde da mulher na Atenção Primária em um serviço público de saúde, depois em um serviço de Oncologia no setor privado e como professora de Enfermagem-Obstetrícia em sua alma mater, principalmente na área de obstetrícia e ginecologia no nível de atenção primária.

Marianne Hutt

Marianne é cientista, empreendedora e palestrante sobre temas como inovação em saúde, start-ups e empoderamento feminino. Ela é o líder do projeto STEM, o qual promove inovações em tecnologia de saúde para o impacto social. Marianne obteve um mestrado pela escola de negócios INCAE, assim como um mestrado em Oncologia com foco em biologia molecular e genética pela Universidade de Paris-Sud, França, e bacharelado em Neurociência pelo Dickinson College na Pensilvânia, Estados Unidos.

Candela Cabrera

Magister Candela Cabrera: graduada em Psicologia pela Universidade de Buenos Aires.
Magister da Universidade de Buenos Aires em Psicologia Social Comunitária. Obteve uma bolsa de mestrado em Ciência e Tecnologia da Universidade de Buenos Aires (UBACyT).

Luciana Becquart

Luciana Becquart é Socióloga, Cientista Política e Mestre em Opinião Pública pela Universidade Diego Portales com experiência em transformação digital, articulando os setores público e privado a partir das necessidades da indústria (saúde, manufatura, cidades inteligentes, astro-informática, entre outras).

Rolf Hoenger

Em sua função como Area Head da Roche Pharma Latin America, Rolf contribui com os esforços estratégicos regionais para promover o acesso a cuidados de saúde de qualidade e impulsionar a transformação dos sistemas de saúde para uma abordagem de atendimento mais personalizada e centrada nas pessoas.

María Fernanda Navarro

Maria Fernanda is a medical surgeon from Pontificia Javeriana University with a Master in Public Health, Health Management and Policy from Harvard University. She has more than 20 years of executive experience in high complexity hospital services including the Dana-Farber Cancer Institute and international organizations such as City Cancer Challenge.

Carolina Goic Boroevic

Carolina é Assistente Social e Mestre em Economia Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Chile.
Ex-senadora pela Região de Magalhães e Antártica Chilena, deputada por dois mandatos, foi candidata à Presidência da República.

Susan Horton

Susan Horton é membro da Academia Canadense de Ciências da Saúde e membro da Royal Society of Canada. Ela recebeu seu bacharelado em economia pela Universidade de Cambridge e seu doutorado em economia pela Universidade de Harvard.

Indyra Oropeza

Indyra Oropeza, 29 anos, nasceu em Cajamarca, Peru, e foi diagnosticada com LMC em 2013. Atualmente enfrenta uma doença órfã ligada ao transplante de medula óssea. Indyra é estudante de direito, palestrante TED, escritora do Best Seller no Peru "Con L de Leukemia" pela Editorial Planeta.

Lucely del Carmen Cetina Pérez

Médica Cirurgião, Médica Internista e Médica Oncologista. Lucely é Mestre em Ciências Médicas e Doutora em Ciências Biológicas e da Saúde. Responsável pelo Programa Modelo Integral para o Cuidado do Câncer do Colo do Útero Localmente Avançado e Metastático "MICAELA" no Instituto Nacional do Câncer (México).

Marina Rojo

Marina é médica formada pela Universidade de Buenos Aires (UBA), Mestre em Saúde Pública (UBA) e Mestre em Informática em Saúde pelo Hospital Italiano de Buenos Aires. Possui mais de 15 anos de experiência na criação, execução e avaliação de projetos de transformação de sistemas de saúde e formação de recursos humanos em saúde.

Liliana La Rosa

Liliana Del Carmen La Rosa Huertas, atual ex-Ministra de Estado no Ministério do Desenvolvimento e Inclusão Social do Peru e Decana Nacional do Colégio de Enfermeiras do Peru. Ela trabalhou como consultora temporária em 16 países da América Latina para várias organizações internacionais.

Elizabeth Odio Benito

Durante décadas, Elizabeth Odio trabalhou com foco em direitos humanos, liberdade e justiça, particularmente na defesa dos direitos das mulheres em todo o mundo. Sua carreira inclui cargos internacionais como juíza da Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH), do Tribunal Penal Internacional e do Tribunal Penal Internacional para a ex-Iugoslávia.

Bettina Zimmermann

Bettina Zimmermann é Gerente Geral da Roche Farma Peru, líder em transformação e inovação em saúde, com foco em mercados emergentes. Ele tem mais de 10 anos na indústria farmacêutica, promovendo agendas baseadas na igualdade de oportunidades e acesso equitativo, alcançando um impacto positivo na vida das pessoas.

Lizbeth Acuña Merchán

Lizbeth é doutora em Economia da Saúde, mestre em Epidemiologia e mestre em governo e gestão pública para a América Latina. Com estudos complementares em melhoria da qualidade em organizações de saúde pela Harvard School of Public Health, avaliação de tecnologias em saúde, estudos em alto governo, liderança gerencial, inovação estratégica e inovação pública

MANIFIESTO

Reproducir vídeo

Como hermana, amiga, madre, pareja, abuela, mentora, profesional.
Las mujeres, en todas las culturas y por todo el mundo, siempre nos hemos preocupado y ocupado del cuidado de la salud de los otros.
De esta forma, muchas veces hemos relegado nuestro autocuidado.
A esto se suma que el sistema médico no tiene las herramientas para representarnos como necesitamos.
Esto debe cambiar, podemos cambiarlo. Hoy puede ser el comienzo de otra historia.
Una en la que las mujeres podamos tener las mismas oportunidades que los hombres, tener igual acceso, igual atención, igual tratamiento.
Que dejemos de ser invisibles.
Queremos ser parte de la construcción de un sistema donde las palabras mujer, salud e igualdad se escriban en la misma oración.

CAMBIEMOS EL FUTURO.
HAGAMOS HISTORIA.